Como você já deve saber, a Conclave começou no mundo dos jogos com os RPGs. Passamos por diversos sistemas e criamos nossos próprios universos, como Vikings: Midgard e Crepúsculo. Mas um jogo que sempre esteve dentro de nossos corações foi Vampiro: A Máscara. Além de ter sido um marco de inovação quando foi lançado, trouxe um universo extremamente completo e intrincado. Tanto que deu origem a jogos de tabuleiro, cardgames, videogames e até a uma série de TV na década de 90.

Sempre fomos apaixonados pelo universo de Vampiro e para nós é uma honra imensurável anunciar que estamos começando a distribuir produtos da linha no Brasil. O primeiro deles Vampire: The Eternal Struggle.

Richard Garfield, designer de Magic: The Gathering e diversos outros jogos, falou certa vez em uma entrevista que sua obra prima do game design foi este jogo. Vampire: The Eternal Struggle, ou VtES, é um cardgame colecionável, múltiplayer (jogam até 5 jogadores) no universo de Vampiro: A Máscara. De fato, o jogo possui uma legião de fãs em todo o mundo e, após um hiato na produção, provocado por problemas nos direitos da marca, retornou através da editora inglesa Black Chantry.

No jogo, cada jogador é um vampiro muito antigo, conhecido como Matusalém. Os Matusaléns, considerados lendas por muitos, controlam tudo das sombras, influenciando outros vampiros de suas redes em conflitos políticos, sociais e físicos. Cada Matusalém usa seus vampiros, suas locações, seus equipamentos e sua influência para tentar ter o domínio completo sobre seus adversários. Extremamente imersivo, VtES traz para a mesa de jogo toda a intriga, profundidade e escuridão do universo de Vampiro.

Estamos iniciando hoje a pré-venda de cinco decks iniciais para os jogadores brasileiros: Lost Kindred, Keepers of Tradition 1 e Keepers of Tradition 2 e Heirs to the Blood 1 e Heirs to the Blood 2. Cada deck traz o conjunto completo para você enfrentar outros jogadores com seus decks.

Nesta fase inicial, que estamos chamando carinhosamente de Saindo do Torpor (entendedores entenderão), teremos decks em inglês, em quantidades ainda menores e a venda somente em nossa loja virtual. A ideia é acordar os Vampiros para esta nova era do VtES no Brasil e manter viva a Eterna Luta!

E, claro, não pretendemos parar no VtES…

Bem-vindos de volta à sombra!

ATUALIZAÇÃO em 16/05/2019:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *