Na última quinta-feira fizemos uma postagem em nossas redes sociais indicando que estaríamos trazendo para o Brasil a nova edição do multi-premiado jogo, Kemet! É claro que a postagem explodiu e tivemos diversas pessoas entrando em contato para saber a respeito. Então, preparamos este post para deixá-los por dentro de todas as informações da chegada de Kemet: Blood & Sand ao Brasil!

Masmorra: Dungeons of Arcadia
Mas antes de seguirmos, vamos dar alguns detalhes sobre a chegada do Masmorra.
Tínhamos anunciado que Masmorra viria por financiamento coletivo, porém na verdade ele virá por venda direta. Isso é bom, pois você poderá comprar o seu diretamente com seu lojista peferido, aproveiando frete menor e possíveis promoções.
A pré-venda inicia na primeira quinzena de julho. Além do jogo base teremos também o Adventures Kit (Kit do Aventureiro), o Monsters Kit (Kit de Monstros) e o Crossover Kit (Kit de conversão do Arcadia Quest). Teremos também alguns outros itens exclusivos em pouquíssimas quantidades. Mais detalhes em breve!

Kemet: Blood & Sand – Campanha Brasileira

A nova edição de Kemet está sendo lançada internacionalmente através de financiamento coletivo muito bem-sucedido no Kickstarter. Desta forma, o jogo conseguiu acumular uma grande quantidade de metas estendidas, ampliando enormemente a quantidade de componentes e as possibilidades em cada partida.

Aqui no Brasil, iremos fazer o mesmo. Nosso objetivo é trazer para os jogadores brasileiros uma experiência completa, com TUDO o que o vai sair no exterior. Veja como vai funcionar.

  • No final deste mês (junho), provavelmente na próxima semana, iniciaremos a nossa campanha de financiamento coletivo pelo Catarse.
  • No link https://www.conclaveweb.com.br/kemetbrasil você terá acesso à campanha (por hora leva a uma landing page para você se cadastrar e receber informações sobre a campanha – inclusive informações antecipadas).
  • Teremos TUDO o que há na campanha atual do Kickstarter. Ou seja, todas as metas para serem desbloqueadas, todos os Add-ons e todas as expansões.
  • Nossa campanha será um espelho da campanha internacional, porém, obviamente, com valores adaptados para a realidade brasileira.
  • O jogo virá para o Brasil já localizado para o Português Brasileiro, sem os custos de impostos e taxas e sem o alto valor de frete do financiamento internacional (veja abaixo).
  • A única recompensa que não teremos em nossa campanha é o Kit de Upgrade do Kemet antigo para o novo. Isso se deve a alguns fatores:
    • O Kemet antigo foi publicado no Brasil por outra editora e não teremos como garantir compatibilidade;
    • A caixa do Kemet: Blood and Sand é maior do que a caixa do jogo antigo e o volume de componentes também é maior… Acreditamos que acomodar todos os componentes na caixa antiga pode ser um problema;
    • A Matagot não está fornecendo este material para os parceiros internacionais, pois mesmo no Kickstarter a demanda por ele foi baixa (menos de 10% do total de apoios);
    • Toda a arte e iconografia do jogo foi renovada. Portanto, para ter o jogo novo de verdade, o ideal é tê-lo de modo completo. Jogo novo, vida nova!

Perguntas frequentes

  • Por que financiamento coletivo e por que apoiar? O financiamento coletivo é a única maneira de trazermos todos os add-ons e todas as metas estendidas. Queremos trazer um jogo mais do completo para o Brasil. Por isso, o apoio de todos é muito importante para liberarmos todas as metas. Além disso, no financiamento o preço do jogo será menor do que o preço após financiamento.
  • Sou apoiador do Kickstarter, como procedo? Nossa orientação é você cancelar seu apoio lá no Kickstarter e participar do financiamento brasileiro. Assim, além de fazer os números do financiamento Brasileiro se ampliarem, você não tem despesas desnecessárias com frete, taxas e impostos (veja abaixo – Frete). Estamos solicitando à Matagot uma lista dos apoiadores brasileiros para fazermos um contato direto com vocês.
  • Vai ter para lojista depois do financiamento? Sim, porém os preços serão diferentes e não incluirão todos os extras.
  • E o Frete? Este é um aspecto muito importante. Como podem ver no Kickstarter do jogo, o frete cobrado pela Matagot é de 62€, quase o preço do jogo. Este valor, associado aos impostos e às taxas alfandegárias fará com o que o valor final do jogo adquirido no Kickstarter fique MUITO mais alto (estimamos que triplique).
    No financiamento Brasileiro o frete será somente interno, sem taxas e impostos, e será cobrado após a campanha, quando do envio do jogo. Além disso, iremos estudar alguns pontos de retirada em diversos locais, de modo que o frete fique perto de zero. Ou seja, o preço final do jogo brasileiro será bem inferior ao importado.

Restaram dúvidas? Manda nos comentários que respondemos!

Ao longo da semana teremos diversos textos aqui falando a respeito da chegada de Kemet: Blood and Sand ao Brasil. Fique atento, pois a chegada de Kemet é realmente um evento digno de despertar os Deuses do antigo Egito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *